Menu

Conheça nosso novo projeto

  • INSTITUIÇÃO DMM
  • Mudando Vidas

idéia

Há anos tivemos a ideia e planejamos sobre como poderíamos fazer isso de uma forma mais ampla, mudando definitivamente a vida do jovem que necessita de oportunidade.

Sempre fizemos trabalhos de doações como: livros, cobertores, comidas, brinquedos, etc; mas sempre com objetivo de fazer algo a mais. Algo que realmente mudasse a vida do ser humano.

Apaixonado por Comércio Exterior, tive com 15 anos a oportunidade de estudar num curso técnico, onde consegui meu primeiro emprego. Trabalhei nas principais empresas de logística do país e do mundo, até abrir minha própria empresa.

Aliando a vontade, ideia, planejamento e os contatos no Comércio Exterior acreditamos fielmente que podemos mudar o mundo.

objetivo

O Objetivo da Instituição DMM é a profissionalização de jovens na área de Comércio Exterior, de forma totalmente gratuita.

Para solidificar o projeto contamos, principalmente:

Daniel Martins Mendes
Bacharelado em Administração de Empresas pela FEI – Faculdade – Fundação Educacional Inaciana, com 16 anos de experiência na área e vasto contato com diversas empresas do setor. É sócio fundador da DMM.

Priscila Filippi Mendes
Formada em Pedagogia: Orientação Educacional pela Universidade Federal de Santa Catarina, Pós-Graduada em Gestão Escolar, com 10 anos de experiência. Atualmente trabalha como Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio SESI/SENAI.

Dr. Rodrigo Xande Nunes
Advogado inscrito na OAB/SP sob .º 332.907, especializado em Direito do Consumidor. Graduado em Direito na Uniban e em Administração Pública na Unisul (SC). Atuou no Procon e na Promotoria de Justiça de São Paulo. É sócio fundador da Rodrigo Xande Associados.

VALORES

team_member

MISSÃO
Oferecer cursos profissionalizantes na área de Comércio Exterior para jovens carentes, tornando-os capacitados para o mercado de trabalho.

team_member

VISÃO
Ser reconhecida como a melhor Empresa de Importação e Exportação do Brasil, assim sendo uma escolha natural dos nossos clientes a busca de novos serviços.

team_member

VALORES
Ética, Comprometimento, Envolvimento e melhorias constantes no padrão de ensino.

curso comex

 

PÚBLICO ALVO
jovens de 15 a 18 anos com renda familiar de até 4 salários mínimos.

CARGA HORÁRIA
6 meses com 220 horas, ministrado 3 vezes por semana, das 19:00 as 22:00.

MERCADO DE TRABALHO
o jovem formado no curso de Comércio Exterior poderá trabalhar em empresas privadas: tradings, comissárias de despacho aduaneiro, agentes de cargas, armadores, co-loaders, companhias aéreas, importadoras, exportadoras, corretoras de seguro e câmbio internacional, além de órgãos governamentais.

METODOLOGIA DE ENSINO
aprendizado através de sala de aula utilizando teoria e prática de COMEX.

PROFESSORES
serão voluntários com vasta experiência técnica na áreas, sempre monitorados e assistidos pela coordenação do curso.

EXIGÊNCIAS DO CURSO
média 7 em todas as matérias com no mínimo 75% de frequência.

BOLSAS DE ESTUDO
dependendo do local a empresa poderá fornecer bolsa de estudo ao aluno.

FUTUROS E METAS

team_member

Ampliar a grade curricular curso de COMEX

Aumento na quantidade de horas por matéria e inclusão de novas matérias como educação financeira, espanhol, liderança, direito do consumidor, entre outros.

team_member

Ampliar nossa quantidade de cursos

Iniciar outros cursos como: contabilidade, gestão financeira, vendas, etc.

team_member

Tornar o curso reconhecido como tecnólogo:

Tem até 5 anos obter o reconhecimento do MEC como curso técnico.